Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Preconceito....

Quando o preconceito é exteriorizado e causa danos a terceiros, cabe aos prejudicados recorrerem à Justiça.
O preconceito, em si, é uma opinião pessoal e secreta.
Eu carrego, em silêncio, os meus preconceitos, adquiridos desde a infância, e, com eles, decido as minhas preferências.
Nenhuma Lei pode me impedir de pensar e escolher os meus caminhos, desde que não prejudique ou ofenda o próximo.
Outrossim, nenhuma Lei pode me forçar a gostar de caviar.
O maior exemplo de preconceito é praticado pelo Poder Público, quando faz reserva de cotas para o ingresso nas universidades. Trata-se de um “apartheid” às avessas.
O ingresso em faculdades, universidades e outros deve obedecer à competência dos candidatos e não a sua cor ou etnia.
A prevalecer, tal critério, no futuro teremos doutores incompetentes.

Texto de Edson Valadares

Um comentário:

  1. Doutores incopetentes porque? Porque existem cotas para sua etnia?
    É só o governo tentando compensar um atraso histórico em relação a algumas etnias.
    Mas falar de preconceito é facil quando é um conceito abstrato e não vivido, pois quando é uma marca na sua alma levantar a bandeira contra esta prática é uma dever!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.