Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

A Velocidade da Internet no Brasil e no Mundo

55.jpg
2.jpg
1.jpg
No mapa abaixo, feito com base nos rankings do ITIF , podemos ver as velocidades e preços médios da Internet em vários países. Em Portugal, por exemplo, a velocidade média de acesso à Net é de 8 Mbps, com um custo médio de 10,99 dólares por megabit (cerca de 7,4 euros). Já nos EUA, a velocidade média de acesso não passa dos 4,8 Mbps, com um custo de 3,33 dólares por megabit (cerca de 2,2 euros).



Akamai Technologies divulgou o relatório State of the Internet do quarto trimestre de 2009. O estudo aponta dados gerais sobre o acesso mundial à rede, como ataques e velocidade média de conexão.
A internet brasileira, que no terceiro trimestre de 2009 ocupava a 35.ª posição em um ranking de 45 países, fechou o ano caindo para o 37º lugar com uma velocidade média de 1.312 Kbps.
Os três primeiros lugares do ranking foram conquistados pela Coréia do Sul (11,7 Mbps), Hong Kong (8,6 Mbps) e Japão (7,6 Mbps), nesta ordem. São os únicos três países que têm velocidades acima de 7,5 Mbps no último trimestre de 2009. Os Estados Unidos aparecem em 22.º lugar, com média de 3,8 Mbps.
Das cem cidades com maior velocidade de internet, 48 estão localizadas no Japão e 21 nos Estados Unidos.
Em termos de internet móvel, a velocidade média de conexão variou de 3,2 Mbps na Áustria a 106 Kbps na Eslováquia.
Nossa Internet só não é pior que o Chipre, México, China e Índia

A sueca Sigbritt Löthbergs, 75, tem a internet mais rápida do mundo. São 40 gigabit por segundo. Com essa velocidade toda ela pode assistir dezenas de canais ao mesmo tempo. O guru Peter Lothbergs é o pai dessa velocidade toda. Ele usa fibra ótica para acessar a internet. A senhora Sigbritt é mãe desse gênio sueco.


Não estou falando aqui de velocidade de navegação, mas sim de download e uplload. Se formos falar em velocidade de navegação a Coreia do Sul conta com 94Mbps e o Japão com 84Mbps!
O objetivo mundial é universalizar a banda larga e estabelecer um padrão mínimo de 100Mbps para navegação e de 10Mbps para dowloads e uploads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.