Creation. Esse é o nome do filme do diretor Jon Amiel sobre uma parte tumultuada da vida do naturalista inglês Charles Darwin (1809 - 1882).
O filme tem sua estreia, no Brasil, neste mês de março.
Para aqueles que esperam ver um filme exclusivamente sobre as teorias de Darwin a respeito da evolução, pode até decepcionar-se.
Mas é impossível decepcionar-se com
o filme!
A história de Charles Darwin é contada de uma maneira diferente da habitual e mais conhecida.
O filme mostra um Darwin atormentado pelas suas duvidas, não quanto a evolução, que essas ele não tinha nenhuma, mas com sua vida particular: como marido, pai, amigo, cidadão.
Claro que a evolução é tema obrigatório no filme, mas não é o foco.
Os conflitos familiares e sociais gerados pelos seus pensamentos é mostrado de uma maneira muito clara, muito nítida.
Darwim é tomado pelo desespero de perder sua filha de 10 anos, sua preferida. A partir daí ele se torna recluso e começa a ter dúvidas se publica ou não suas teorias a respeito da evolução das espécies.
Sua saúde, física e mental, chega ao limite suportável, e por muito pouco a humanidade teria sido privada de um dos maiores e mais polêmicos assuntos da ciência: a evolução das espécies.
Tudo isso temperado com emoções fortes e singulares, como a história da orangotango fêmea, que morre separada de sua familia. Impossível não se emocionar.
Darwin praticamente "assassina" deus com sua teoria, ameaçando com isso, milhares e milhares de pessoas que se julgam, até então, seguros num "barco navegando em mar de azeite". Incluindo-se aí sua esposa, uma cristã devota.
Hoje, graças a teoria de Darwin, sabemos que navegamos num barco sem rumo e sem capitão. Mas real.
Enfim, eu já assisti e posso garantir à vocês: é um filme imperdível.
É a mágica do cinema usada para além de contar uma história familiar e controvérsia e o aparente dilema entre criação e evolução.
Trailer do Filme:
DOWNLOAD DO FILME:
DOWNLOAD DA LEGENDA:
Sou fissurado em Darwin. Vou esperar sair aqui no Ceará para ver. O dowload por aqui é quase impossível.
ResponderExcluirObrigado pela dica
Don Pablito