Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

CONHEÇA MÉRIDA, ESPANHA

 Augusta Emerita, hoje Évora, foi fundada por ordem do imperador Augusto, no ano 25 a.C., como prémio para os veteranos das legiões V Alaudae e X Gemina que lutaram contra os cantábricos e os asturianos. Roma designou-a capital de uma das províncias da península, a Lusitania. Tendo sido edificada no coração da Lusitânia, converteu-se, de imediato, num dos principais centros urbanos da Hispânia Românica.

Durante a época muçulmana, Mérida perdeu a sua importância, devido às contínuas rebeliões dos seus habitantes contra o domínio do califado, o que levou Abderramán II a ordenar, no ano 842, como castigo, a destruição parcial da cidade. Começa, nesta época, um longo período de decadência da cidade, tanto a nível político como religioso. A reconquista cristã levada a cabo por Afonso IX em pouco contribuiu para o seu desenvolvimento. Desde 1993, esta cidade foi declarada, pela UNESCO, como Patrimônio da Humanidade.


Obs.: Este vídeo não tem a intenção de gerar receita financeira ou de orientar quem quer que seja em viagens aos locais mostrados no filme. Serve apenas e tão somente como arquivo pessoal e para disponibilizar a quem se interesse, sem compromisso algum.


Chamo a vossa atenção para o fato de eu não usar qualquer tipo de equipamento “especial”, do tipo microfone, estabilizador de imagens, etc., uso apenas a câmera do celular/telemóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.