Páginas

domingo, 9 de junho de 2019

EU VEJO VOCÊ


“Quem assistiu ao filme Avatar lembra que os Na’vi, povo nativo de Pandora, ao invés de dizer ‘eu te amo’ dizia ‘eu vejo você’. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ver o outro é reconhecê-lo como semelhante, é ir além da superfície, e mergulhar no SER.
Significa mais do que ver o outro fisicamente. Significa ver um olhar amoroso dentro do outro, com compreensão, acolhimento e conexão de nossa vulnerabilidade, humanidade e divindade em comum.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu vejo a sua dor.
Eu vejo os seus potenciais. 
Eu vejo você e aceito tudo o que vejo, mesmo aquilo que não me agrada, mesmo aquilo que não encaixa nos meus padrões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu vejo sua Luz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu o vejo sem lhe julgar, sem lhe culpar. Eu vejo você além de quaisquer expectativas e projeções, pois elas podem prejudicá-lo e esconder sua identidade mais profunda.
Eu vejo você em todas as suas dimensões e na riqueza de todas as suas experiências. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu vejo você, é a minha maneira de recebê-lo incondicionalmente, e ao fazê-lo, eu permito que você se veja e o receba como você é.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu vejo você, significa deixar-se irradiar, sem filtros, sem máscaras e sem medos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando digo ‘eu vejo você’, não é apenas ‘eu estou só vendo você’. É muito mais do que isso, estou dizendo que: estou deixando de lado o meu julgamento, os meus preconceitos para enxergar você de verdade, inteiramente, como você realmente é, e aceito você exatamente do jeito que é.
Eu vejo você porque eu também consigo me ver.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Obs.: Entre as tribos de Natal, na África do Sul, a saudação mais comum (em zulu) é Sawubona que significa ‘eu vejo você’. É uma forma de enxergar o outro, de aceitá-lo tal como é, com suas virtudes, nuances, e também com seus defeitos. Em resposta a essa saudação, as pessoas costumam dizer ‘shikoba’ que quer dizer ‘então eu existo para você’. Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Toda minha atenção está com você, eu vejo você e me permito descobrir suas necessidades, vislumbrar seus medos, me aprofundar nos seus erros e aceitá-los...
Eu aceito você como você é,
e você faz parte de mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.