Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

PESSOAS TÓXICAS

8 TIPOS DE PESSOAS TÓXICAS QUE ENVENENAM A SUA VIDA

Quando você assiste televisão e vê um casal em um relacionamento ruim, não acredita que eles ainda estejam juntos. Parece tão claro que o relacionamento é tóxico. Embora seja fácil ver o relacionamento tóxico dos outros, é muito mais difícil perceber quando eles estão na nossa própria vida.
Infelizmente, pessoas tóxicas estão por toda parte. Você pode trabalhar com elas, namorar com elas ou ser amigo delas. Com o tempo, essa exposição à energia negativa afeta a sua vida de maneira negativa. Você pode se sentir emocional e fisicamente esgotado. Em pouco tempo, você pode desenvolver ansiedade ou depressão.


Essas pessoas tóxicas são venenosas para sua saúde mental e física. Elas acabam ferindo todos ao seu redor com sua energia negativa. Existem muitos tipos de pessoas tóxicas.
Elas podem estar cheias de raiva, ser super quietos, muito inteligentes ou ignorantes. O principal ponto em comum é que elas prejudicam a sua felicidade se você ficar perto delas por muito tempo. Ao descobrir os diferentes tipos de pessoas tóxicas, você pode aprender a identificar e evitar essas influências negativas.

1. Pessoas que sempre criticam

Você quer um amigo que é honesto com você, mas há uma diferença entre ser honesto e ser negativo. Se alguém está sempre criticando tudo e todos, é um sinal de que essa pessoa é tóxica. Esse tipo de crítica geralmente acontece porque a pessoa tem baixa autoestima ou falta de confiança. Essas pessoas querem se sentir superiores, então tentam deixar todos os outros para baixo.
Há uma linha tênue entre ser crítico e ser honesto. Precisamos de pessoas que nos digam o que precisamos ouvir e ofereçam críticas construtivas. Você pode perceber a diferença observando o objetivo da crítica. Crítica construtiva vai te deixar melhor do que antes. A crítica tóxica é ofensiva e só magoa.

2. Pessoas que perdem tempo

Uma pessoa tóxica quer atenção. Ela fará tudo o que puder para roubara cena. Mesmo quando sabe que você está extremamente ocupado, ela ainda vai tentar ocupar seu tempo. Se alguém constantemente desperdiça seu tempo, você precisa estabelecer limites.

3. Pessoas que sempre desapontam

Somos todos humanos, por isso, cometemos erros de vez em quando. Há uma diferença entre cometer um erro não intencional e deliberadamente desapontar outra pessoa. Se alguém não parece se importar quando desaponta, então ele não é alguém que você deve manter em sua vida. Deixe-os saber que esse comportamento não é aceitável e que você vai se afastar se isso continuar acontecendo. Se a pessoa ignorar seus avisos, elimine esse tipinho da sua vida.

4. Pessoas que redirecionam

Infelizmente, as pessoas tóxicas tendem a ser extremamente egoístas. Nada importa mais do que seus próprios desejos e necessidades. Parece que o mundo inteiro gira em torno delas. Se você questionar o status quo, elas ficarão irritadas ou chateadas.
Você pode identificar esse tipo de pessoa pela forma como eles agem em seu relacionamento. Eles parecem levar mais do que dão? Eles odeiam fazer algo que não os beneficie pessoalmente? É improvável que esse tipo de pessoa mude, portanto desista e se afaste.

5. Pessoas indiferentes

Quando você ama alguém, espera a pessoa ame de volta. Isto é verdade para amigos, familiares e parceiros. Se você ama alguém que só se sente indiferença, você tem que seguir em frente. Você não pode forçar alguém a se importar com você. Parta para outra e esqueça essa pessoa.

6. Pessoas ciumentas

Um pouco de ciúme pode ser normal e até saudável. Se o seu namorado acabou de conhecer uma supermodelo, é perfeitamente compreensível que você se sinta intimidada ou com ciúmes.
O único problema é quando alguém está constantemente com ciúmes.
Este tipo de pessoa nunca parece grata pelas coisas boas em suas vidas. Elas olham para todos os outros e se perguntam por que não têm o mesmo carro, casa ou coisas. Quando você se tornar mais bem-sucedido do que essa pessoa tóxica, ela vai depreciar, criticar ou insultar você e suas conquistas. Essa gente não quer que ninguém tenha mais sucesso.
Não há nada que você possa fazer para mudar esse tipo de pessoa, então você só precisa se afastar.

7. Pessoas negativas

Uma pessoa tóxica é uma influência negativa em sua vida. Pessoas negativas sempre parecem olhar para o lado ruim de tudo. Elas nunca veem a luz no fim do túnel. Elas são uma influência venenosa porque espalham essa energia negativa onde quer que vão. Enquanto você está animado com sua nova promoção ou uma aventura, elas fazem você se sentir mal com isso. Parece que essa energia negativa permeia tudo. Você não pode mudar essa negatividade, mas pode escapar da influência dela.

8. A vítima constante

Esse tipo de pessoa nunca assume responsabilidade. Mesmo quando algo é claramente culpa deles, eles culpam alguém. Esse tipo de pessoa tende a ser extremamente hipócrita também.
Quando alguém faz algo errado, eles guardam rancor.
Se alguém sempre se faz de vítima, não há nada que você possa fazer. Esse tipo de pessoa é muito imatura para aceitar responsabilidades e aprender com seus erros. Siga em frente e esqueça deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.