Páginas

sábado, 1 de abril de 2017

TATUAGENS QUE PODEM SALVAR VIDAS


Na maioria dos casos as pessoas usam tatuagens para mostrar sua individualidade e forma de pensar. E enquanto eles estão à procura de ideias surpreendentes e criativas para as suas novas tatuagens, alguns fazem tatuagens para se proteger e para literalmente salvar suas vidas. Essas tatuagens são tatuagens de alerta médicos que representam sobre uma doença que a pessoa tem e a forma de como ajudá-la caso necessário.

Diferentes de outras tatuagens, tatuagens de alerta médico são lembretes diários e ajudam em certas situações. Elas são destinadas a mostrar o estado físico ou psicológico, e tem o objetivo de salvar vidas. Mas antes de fazer uma tatuagem de alerta médico, é importante estar familiarizado com algumas questões.

Tatuagem é algo muito pessoal. Tem quem tatue nomes de entes queridos, rostos, paisagens, mas já imaginou tatuar alguma condição médica? A ideia já é comum nos Estados Unidos, onde desde 2006 existe um grupo que reúne profissionais que fazem a preço de custo tatuagens com alerta sobre diabetes. O objetivo é evitar uma confusão de diagnósticos caso o paciente esteja inconsciente.

Quando um diabético passa mal, dá a impressão de que ele está bêbado ou drogado e algumas pessoas hesitam em ajudar em função disso. Se ele tem a tatuagem de alerta, facilita o socorro.



Mas as tatuagens não se limitam apenas a casos de diabetes. Algumas pessoas colocaram na pele um alerta para as alergias que possuem e até mesmo outras condições médicas.

Este tipo de tattoo pode fazer muita diferença caso aconteça um acidente, ou a pessoa passe mal. Quando os médicos e paramédicos já sabem que determinado paciente tem alergia a determinado medicamento ou tem determinada condição especial, já tomam todas as medidas necessárias para evitar quaisquer problemas.

Essa alternativa é uma boa ideia para quem costuma viajar bastante. Tem até quem tatue em várias línguas, para garantir que os médicos entendam em qualquer lugar.

Elas não são necessariamente bonitas, nem sempre fazer parte de um desenho, mas essas tattoos podem salvar vidas.







Fontes:
Fotos de Tatuagens
UOL
Minha Vida com SAF
Tattoaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.