Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

A CARNE É FRACA?


A informação contribui, e muito, para o exercício da cidadania - se for verdadeira.
Das pessoas que conheço, poucas são tão radicalmente contra o que fizeram e estão fazendo com o Brasil do que eu. Afinal, eu sou a única pessoa que do meu círculo de amizades passou da oratória para a ação: eu fui embora do Brasil. Fui, não porque sou menos patriota dos que não foram, porque amo menos o Brasil do que os que ficaram, mas, talvez, por ser mais patriota, por amar demais e não aguentar sofrer diariamente com as mazelas brasileiras.
É claro, é obvio, que os políticos (todos, mas principalmente os do PT nessa última década) pilham o Brasil diariamente, sem pudor. A Polícia Federal, para mim, é um dos últimos órgãos “normais” do Brasil, ou seja, há corruptos, mas num nível normal (não que corrupção seja normal), porém desta vez ela pisou na bola em fazer tanto estardalhaço sem antes, nem depois, informar o público (o povo, o consumidor, o mundo) sobre as reais condições da carne do Brasil e de como ela é processada após sair dos pastos – e antes também. De onde veio, para onde foi e quem consumiu.
Aliás, você sabia que o país importador de carne brasileira mantém uma pessoa de sua confiança no Brasil, nos frigoríficos, para inspecionar a carne exportada? E que essa carne é novamente inspecionada quando da chegada no país de destino? Se é assim (e é assim!), porque nenhum dos países que estão ameaçando boicote à carne brasileira reclamou antes da operação da Policia Federal brasileira?
O Brasil está entre os 5 primeiros (3º) países por produção de leite, carne de porco, frango e carne bovina. É um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo. Isso incomoda países que não o são.
O que ocorre é que o brasileiro está tão machucado que já sai dando porrada, para se defender. Faz isso instintivamente, sem medir ou racionalizar as informações que recebe da mídia. Mídia esta que, sabemos, é o quarto poder – e hoje, talvez o mais o forte.
Você consegue imaginar o tamanho da oposição à carne brasileira? Falo sobre a concorrência mundial. O que seriam eles capazes de fazer para barrar, ou pelo menos diminuir a exportação de carne brasileira? Como já dizia Pierre de Beaumarchais, do ‘O Barbeiro de Sevilha’: “Caluniai, caluniai; alguma coisa sempre fica.”
Eu sou e sempre fui anti-PT, talvez muito antes de você, caro leitor. Nada mudou neste sentido.
Apenas penso que devemos ser imparciais, assim como espero e acredito que o juiz Sergio Moro e a PF o sejam.
Com a palavra não os políticos, mas a Polícia Federal que deve se manifestar e justificar a sua operação para que não paire nenhuma dúvida sobra a sua atuação.
Enfim, a carne é fraca sim, porém mais fragilizado está o povo brasileiro, que perdeu a noção do absurdo.


Algumas informações sobre produção e consumo de carne no mundo:


Fonte: Business Insider

Fonte: Business Insider


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.