Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PRAIA DE DONA ANA, ALGARVE, PORTUGAL

Distante cerca de 300km ao sul de Lisboa, Portugal, abrigada entre falésias, localiza-se a charmosa Praia de Dona Ana. Banhada por um mar de águas límpidas e tranquilas é uma das imagens mais divulgadas das praias do Algarve. As rochas muito recortadas que emergem do mar ou que se espalham pela praia, proporcionam algumas sombras aos veraneantes e dão um toque pitoresco à paisagem.
Além de ótimas infraestruturas de apoio, a Praia de Dona Ana beneficia da proximidade de Lagos, uma das mais importantes cidades do Algarve e que se pode atingir num passeio de cerca de 25 minutos a pé.






Um pouco sobre Lagos...

A história desta localidade atravessa cerca de 4 milênios, desde a sua provável fundação cerca de 2 mil anos antes de Cristo.
Lagos é uma encantadora cidade algarvia que manteve as suas características tradicionais, ao mesmo tempo que se transformou num cosmopolita destino de férias que acolhe milhares de visitantes por ano.
Historicamente, o fascínio de Lagos esteve desde sempre associado à sua posição geográfica, no lado oposto à costa africana. O estuário de Bensafrim tem atraído colonizadores e invasores estrangeiros, tendo-se tornado um ponto fulcral para as viagens das descobertas na época de ouro dos Descobrimentos portugueses. O Infante D. Henrique trouxe a fama a esta região, fundando a sua escola de navegação na vizinha Sagres, tendo residido em Lagos e construído aí as suas famosas caravelas. Lagos desde logo se tornou um centro de atividade marítima, à medida que exploradores como Gil Eanes, o primeiro a dobrar o Cabo Bojador em 1434, partiu da cidade em busca de novas terras e fortuna. As caravelas que regressavam repletas de riqueza e escravos transformaram Lagos num entreposto comercial com África, o que aumentou a riqueza e prosperidade desta zona.


Hoje, o atrativo de Lagos reside na abundância e beleza das suas praias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.