Quando
a PETA faz publicidade, geralmente apela para a polêmica e/ou sensualidade para
chamar atenção. Eu acho é bom, mas seus comerciais quase sempre são vetados
pelas próprias emissoras. A intenção é mesmo essa, já que a ONG certamente não
poderia bancar o preço da veiculação, e com o “banimento” consegue gerar buzz
online.
Porém,
um novo e brilhante filme da organização que defende o tratamento ético aos
animais, merece muito mais do que a clandestinidade. Bastante audiência e Leão
de Ouro, eu espero.
Criado
pela BBDO de Nova York, o comercial apresenta o problema e a solução ao mesmo
tempo, pedindo para que nunca mais se use animais na indústria de
entretenimento, tanto no cinema como na propaganda.
Um
chimpanzé confinado em uma sala faz o alerta, com narração do ator Adrien
Brody. Forçados a trabalhar por décadas, são roubados de seu habitat natural, separados da mãe,
torturados e abusados, até que são descartados em algum zoológico qualquer,
onde passarão o resto da vida presos enquanto famílias chamam isso de diversão.
Feito
completamente em computação gráfica, o comercial termina perguntando: “Você
conseguiria viver essa vida?”, lembrando que macacos são 98% humanos (e mesmo
que não fossem). A campanha inclui também o site com uma petição:
greatapepledge.org
Segundo
a própria agência e a produtora The Mill, o roteiro já estava pronto há anos,
mas foi adiado por causa do lançamento de “Planeta dos Macacos: A Origem”, já
que o CGI do comercial deveria ser tão bom quanto o do filme.
Assista
abaixo, o filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.