Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comeu demais? É só drenar o seu estômago com esse aparelhinho...

AspireAssist vem causando polêmica – 20 minutos depois da refeição, você bombeia pra fora da barriga o que acabou de comer.

Esse é provavelmente o jeito mais preguiçoso e potencialmente perigoso de perder peso que se tem notícia //Crédito: Divulgação
Quase todo mundo come mais do que precisa. Aquela sensação avassaladora de sono depois do almoço deve muito a nossa entrega desmedida à gula – há quem diga que o certo é ainda estar sentindo um pouquinho de fome quando você acaba de comer. De qualquer forma, ninguém quer (ou consegue) se privar dos prazeres do prato. Uma solução bizarra, assustadora, mas ao que tudo indica eficiente acaba de ser anunciada: é o AspireAssist, uma espécie de mini-bomba que, sem rodeios, tira da sua barriga o que você acabou de ingerir.
O AspireAssist funciona assim: 20 minutos depois da refeição seu cérebro já entende que você está satisfeito, mas a comida ainda não foi totalmente digerida no interior de seu estômago. Através de um pequeno orifício um pouco acima do umbigo (os inventores não deixaram claro como essa incisão é feita), um tubo é inserido direto no estômago e drena a comida que está lá dentro. 30% dela, pra ser mais preciso. É como se depois de toda refeição você se sentisse 100% satisfeito mas só absorvesse 70% das calorias.


Essa comida não desaparece em um passe de mágica, ainda é preciso um pouco de estômago pra lidar com a coisa toda: depois da ex-refeição sair pelo tubo (transparente) você tem de fazer alguma coisa com ela. No vídeo de demonstração acima a pessoa opta por despejar todo o conteúdo direto na privada, o que talvez seja mesmo a coisa mais sensata a se fazer.

Apesar de já ser liberado em alguns países da Europa, o produto ainda busca a liberação da FDA - Food and Drugs Administration (agência que regula a comercialização de remédios e alimentos nos EUA). A dificuldade em conseguir a aprovação não é tanto pela falta de eficácia mas pelos riscos envolvidos no processo. O tubo pode entupir quando confrontado com alimentos como pretzels ou comida chinesa. Além disso, a drenagem pode causar desidratação, irritação da parede do estômago e você ainda priva seu organismo de um terço do total de nutrientes essenciais como sódio, potássio e cálcio que estavam no prato que você comeu não faz nem meia hora.

Por Revista Galileu
Via Geekologie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.