Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

O local mais silencioso do mundo...

O local mais silencioso do mundo é capaz de deixar você maluco em 45 minutos!

Existe uma pequena sala em Minnesota que bloqueia 99% dos barulhos externos. Esse é um número impressionante! Também incrível: ninguém pode ficar mais de 45 minutos sozinho lá sob o risco de endoidar.
O Daily Mail descreve a câmara anecóica do Laboratório Orfield — perfeita para fazer medições de áudio extremamente sensíveis. Mas também é perfeita para mandá-lo a um inferno alucinatório tão horrível que você precisa de uma cadeira:
“Quando está quieto, seus ouvidos se adaptam. Quanto mais quieta a sala, mais coisas você escuta. Você ouve seu coração batendo, às vezes você consegue ouvir seus pulmões, seu estômago barulhento trabalhando. ‘Na câmara anecóica, você vira o som.’ E essa é uma experiência bastante desorientadora. O sr. Orfield explicou que é tão desconcertante que sentar é uma necessidade. ‘A forma como você se orienta é através dos sons que escura quando caminha. Na câmara anecóica, você não tem nenhum auxílio. Lhe são tirados os auxílios perceptíveis que lhe permitem se equilibrar e manobrar. Se você ficar lá por meia hora, você vai precisar de uma cadeira.’”
Isso soa mal. Apenas a sua serena quietude, seus pensamentos e as incessantes batidas do coração humano. Seu cérebro não consegue lidar com isso, aparentemente, e começa a fabricar sons que não estão realmente ali — barulhos completamente ilusórios para bloquear a terrível agitação do seu próprio corpo. Uma passagem para Minneapolis, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.