Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

O que e mais caro: a instrução ou a ignorância?

Imagine que você tenha um computador de última geração. Ele é rápido, possui uma enorme capacidade de armazenagem e os programas mais sofisticados do mercado. Porém, você não sabe usá-los. Perde um tempo enorme para fazer coisas simples. Tudo o que aprendeu foi na prática do dia a dia, adquirindo ao mesmo tempo vícios de trabalho nos softwares.

"Se você acha que a instrução é cara,
experimente a ignorância."

Benjamin Franklin

Adianta possuir todos esses recursos sem utilizá-los? Por outro lado, de que valeria conhecer as funcionalidades se você não tivesse um computador para aplicá-las? Nossa eficiência depende de aspectos internos e externos. Se dominarmos os programas e tivermos uma boa máquina, trabalharemos com mais produtividade. Os dois elementos são obrigatórios.

"Certamente, você já seria rico e feliz
se o que está fazendo desse certo."

T. Harv Eker

Agora imagine que exista um vazamento na sua casa. Um cano furou e está pingando água do teto. Ao entrar no banheiro, levou um susto com a poça no chão. Você precisará chamar um encanador imediatamente! Ligou para o vizinho, pediu o número e agendou a visita.
Adiantará esse indivíduo aparecer na sua residência com as melhores ferramentas hidráulicas? Elas resolverão o problema sozinhas? Se o sujeito não souber manejá-las com sabedoria, é provável que arrebente outro cano! Da mesma forma, caso apareça de mãos vazias, o máximo que ele poderá fazer é confirmar o óbvio: "realmente está pingando água."

A Lição É Simples:

Sua faculdade sozinha não lhe transformará num profissional vitorioso. Seus diplomas não são varinhas mágicas capazes de manter as portas abertas. Eles são as ferramentas. Você sabe utilizá-las?
Fonte: Super Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.