Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Estão brincando com a natureza?

Na verdade eu não diria que o homem quer criar, ou brincar de deus, mas com certeza ele está "brincando" de mãe-natureza.

Cientistas russos e sul-coreanos estão planejando clonar um mamute.

O acordo para a realização desta iniciativa científica em conjunto foi assinado em Seul por representantes de centros biológicos dos dois países. O documento prevê a cooperação para o estudo conjunto do genoma dos animais.
A comunidade científica mundial considera a clonagem do mamute um grande desafio para os pesquisadores russos e sul coreanos, já que se trata de um animal extinto há cerca de 12 mil anos e era muito comum no período Paleolítico. Cientificamente, é classificado como pertencente ao gênero Mammuthus, da família Elephantidae (Elefantide). Assim como os elefantes, estes animais apresentavam tromba e presas de marfim encurvadas, que podiam atingir até cinco metros de comprimento.
Os mamutes, que tinham o corpo coberto de pelos, viviam na Europa, norte da Ásia, na América do Norte e em algumas regiões da América do Sul. Os cientistas acreditam que a sua extinção ocorreu em consequência das alterações climáticas surgidas com o fim da Idade do Gelo. Outra causa apontada para a sua extinção é a caçada empreendida pelos humanos que matavam mamutes para ter comida e utilizar os seus restos para as mais diversas finalidades. Há alguns anos, biólogos e arqueólogos encontraram na Sibéria restos congelados de mamutes em excelente estado de conservação. Esta descoberta permitiu a realização de estudos genéticos e averiguar que o mamute está mais próximo do elefante asiático do que do africano.

Fonte: Diário da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.