Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Como mudar a senha do MSN....

Você mudou a senha do seu MSN recentemente? Deveria ter mudado. Mesmo se você achar que a sua conta está completamente segura, mudar a senha de tempos em tempos é uma das medidas mais fáceis e eficientes para evitar que alguém roube a sua conta e faça coisas que você não gostaria com o seu nome.
Mas talvez você ache difícil mudar a senha do MSN, a gente sabe que não é tão fácil assim achar a opção lá no aplicativo. Mas isso não é mais desculpa para você ficar desprotegido ao usar sempre a mesma senha, já que hoje vamos ensiná-lo(a) a mudá-la. E nem é tão difícil assim.
  1. Entre em live.com ou hotmail.com. Não se preocupe, essas páginas são oficiais do MSN. Eu prometo.
  2. Lá em cima, no canto direito da página, deve estar escrito o seu nome ou o seu email. Deixe a seta do mouse sobre ele, e depois clique em ‘Conta’.
  3. Nesta página, você verá várias informações sobre a sua conta e, entre elas, um monte de asteriscos (******). Na verdade, eles são a sua senha, só que protegida. E do lado direito desses asteriscos, tem um link ‘Alterar’. Clique nele.
  4. Agora, digite nos campos correspondentes a sua senha antiga e a nova senha. Não se esqueça de escolher uma senha difícil, mas que você consiga se lembrar. Se preferir, também pode marcar a caixinha que te obriga a alterar a senha a cada 72 dias.  Não é obrigatório, mas aumenta a sua segurança.
  5. Agora que tudo está certo, clique em Salvar. Pronto, sua senha foi alterada. E não se esqueça dela, hein.

E já que você está melhorando a segurança do MSN, aproveite para rever as formas de recuperar o acesso à sua conta caso perca a senha. Nesta página você pode ver e alterar o celular, o email alternativo e a pergunta secreta para voltar a usar a sua conta se algo de ruim acontecer. Tenha certeza que só você saiba essas informações, afinal, não seria nada bom se alguém descobrisse a sua pergunta secreta e… melhor nem pensarmos nisso, seria terrível.
Além disso, sempre vale relembrar: use um antivírus, não saia baixando arquivos sem saber de onde vieram (o seu banco não vai te enviar nenhum arquivo para baixar por email, tenha certeza disso), e não dê a sua senha para ninguém. Dar a senha para alguém mal-intencionado pode manchar a sua reputação, e para a sua namorada ciumenta pode fazer com que aquela conversa inocente que você teve com uma colega do trabalho vire uma longa briga. Portanto, não compartilhe sua senha com ninguém.

Fonte:  Guia do PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.