Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Whisky n° 1 do mundo...

Vai uma dose ai?

O lance mais alto do mundo dado por uma garrafa de whisky foi para o  Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 55 anos, leiloado na Escócia por £ 46.850 mil (cerca de 140 mil reais!). Essa garrafa é uma das 11 produzidas para comemorar o aniversário de 110 anos de Janet Roberts, a mulher mais velha da Escócia e neta do William Grant, fundador da destilaria Glenfiddich.

O leilão atraiu a atenção de todo o mundo, pois quebra o recorde mundial do whisky escocês single malte mais caro do mundo vendido em leilão, antes o recorde era de £ 29.400 mil. O valor arrecadado nesse whisky especial foi doado para a instituição beneficente Water Aid.

A raridade vale cada centavo, é um whisky do mais alto padrão e a embalagem foi feita artesanalmente, inspirada em itens pessoais de Janet Roberts.

Peter Gordon, presidente da destilaria Glenfiddich e sobrinho de Janet Roberts, comentou: ?O Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve é um dos whiskies mais raros e preciosos que já fizemos, um líquido verdadeiramente notável?

O requintado whisky leiloado tem a cor ouro pálido e tom de cevada, no nariz é leve e delicado com aromas de flor de laranjeira e violetas, uma macia e delicada mistura com notas de amêndoas tostadas e sutil cheiro de fumaça. Com perfeita harmonia de frutas e aromas florais, tem um toque leve de carvalho, incrível para um whisky que passou tanto tempo na madeira Europeia.

Glenfiddich é o pioneiro na categoria de whiskys de malte escocês e atualmente o mais consumido em todo o mundo. Ele é totalmente diferente de qualquer outro single malte, na mesma categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.