Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

A maior foto do mundo é brasileira!


Feita pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro, imagem do Pão de Açúcar tem 152 gigapixels
Um grupo de pesquisadores do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) bateu duas vezes o recorde de maior foto do mundo após fazer duas imagens da cidade do Rio de Janeiro, uma do Cristo Redentor e outra do Pão de Açúcar.

A maior delas, a do Pão de Açúcar, tem a altura de um prédio e a largura de dois quarteirões, com um total de 163 bilhões de pixels. Para produzir a imagem, o grupo liderado pelo fotógrafo e matemático Luiz Velho fez mais de seis mil imagens de 18 megapixels cada.

A captura de imagens demorou mais de 4 horas e a equipe usou uma máquina Canon T2i, um robô Epic Pro para facilitar o processo e um software de sincronização para juntar todas as fotos em uma só. A maior foto do mundo pode ser vista aqui.

Você sabia que existe um foto gigante mostrando uma parte do centro de São Paulo? Se você ainda não viu, acesse este este link e confira como se cria uma imagem dessas proporções!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.