Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

20 de Julho: DIA DO AMIGO!

Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, inspirado na chegada do homem a lua no dia 20 de Julho de 1969! A idéia nasceu porque  Enrique achou que a chegada até a lua simbolizava uma oportunidade de fazer novos amigos em  outras partes do planeta, para além da conquista cientifica.
Assim durante um ano seguido Enrique divulgou o lema: “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. Com o passar do tempo e gradativamente a data foi sendo adotada em outro países e hoje em quase todo o mundo o dia 20 de Julho é dedicado ao ‘dia do amigo‘, geralmente é quando as pessoas trocam presentes, abraçam-se e declaram sua amizade umas as outras.
Frases do Dia do Amigo:
- Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta.
Ellen G. White
- Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons.
Niccolo Maquiavel
- Se um amigo te pede dinheiro, pensa bem qual dos dois preferes perder: o dinheiro ou o amigo?
Mark Twain
- Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Amir Klink
- Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto.
Provérbio chinês
- O silêncio é um amigo que nunca trai.
Confúcio
- Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.
Benjamin Franklin
- Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.
Voltaire
- Homem nenhum pode ser feliz sem um amigo, nem pode estar certo desse amigo enquanto não for infeliz.
Thomas Fuller
- Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.
Antoine de Saint-Exupéry
- Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Ésquilo
- Não há pior inimigo que um falso amigo.
Provérbio inglês
- Minha mulher fugiu com meu melhor amigo. Sinto falta dele.
Henry Yougman

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.