Então aqui vão algumas dicas pra voce, pelo menos, tentar amenizar essa situação.
1 - Trate das emoções do cliente:
Peça desculpas pelo incidente;
Empatize – ponha-se na situação do cliente – deixe-o falar e escute-o;
Não deixe que o cliente o ponha na defensiva – faça perguntas;
Dê bastante feedback – retorno
Faça um resumo da situação para ter certeza que o compreende.
2 - Trate do problema do cliente:
Descubra o que o cliente quer que você faça;
Se não for possível fazer exatamente o que ele quer, proponha outras saídas;
Informe-o sobre as normas de sua empresa;
Explique exatamente o que pode fazer por ele;
Concentre-se em uma linha de ação;
Acompanhe sempre o processo;
SE FOI VOCÊ QUE DEIXOU O CLIENTE ZANGADO:
1 - Reconheça seu erro e peça desculpas assumindo sua falha
2 - se a situação for muito grave, peça para alguém entrar em contato com o cliente e na medida do possível, solucione o problema.
3 - Nunca ignore o fato ocorrido, pois: “Manter clientes é tão importante quanto conquistá-los”
BONS MOTIVOS PARA VOCÊ TENTAR RESOLVER OS PROBLEMAS DE SEUS CLIENTES
1 - Faz você se sentir melhor em relação a si mesmo e ao trabalho;
2 - Faz seu chefe lhe dar mais valor;
3 - Os seus clientes gostarão mais de você e de sua empresa e ...
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