Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

A Arte de Irritar um Vizinho

Caro vizinho,

você NÃO está convidado para a minha festa!


Há algumas semanas, um cara mudou-se para o apartamento que fica de frente para o meu. A única coisa que sei dele é que possui móveis de vime, porque os vi sendo entregues pelo pessoal da mudança. Teve uma vez que cruzei com ele na escada e ele disse oi, mas eu não posso ser amigo de alguém que possui móveis de vime; por isso, fingi que precisava alimentar uma tartaruga ou qualquer outra coisa. Na semana passada, fui olhar minha correspondência e achei uma nota do meu vizinho, avisando que ele daria uma festa e pedindo para eu avisar se eles fizessem barulho demais. O problema é que ele não me convidou para a festa, mas usou na nota um fundo vibrante com bexigas, dando a entender que a sua festa seria vibrante, possivelmente teria bexigas, mas eu não poderia participar dela. Se eu escrevesse um recado para meus vizinhos avisando que daria uma festa, mas que nenhum deles estava autorizado a comparecer, eu não colocaria fotos de comprimidos de Ecstasy, latas de cerveja etc. Eu faria algo limpo e simples, talvez até sombrio, assim eles não pensariam: "que babaca".


O CONVITE:


Olá!

Meu nome é Matthew e eu me mudei para o apartamento 3. Vou fazer uma festinha de inauguração na semana que vem, dia 14. Se o barulho incomodar, me avise. Obrigado, e qualquer coisa que precisar, dê um toque.

Valeu, Matthew.

*(telefone) (email)*


OS EMAILS:


*De:* David Thorne

*Data:* 08.12.2008 11:04am

*Para:* Matthew Smythe

*Assunto:* R.S.V.P.

Caro Matthew,

Obrigado pelo convite para a sua festa. À primeira vista, achei que seria uma festa de criança, por ser um convite vibrante e com bexigas, mas acho mais provável que você apenas fez o que podia com as ferramentas que tinha à mão. Eu não vou perder essa festa por nada. A que horas prefere que eu chegue?

Abraço, David


*De:* Matthew Smythe

*Data:* 08.12.2008 3:48pm

*Para:* David Thorne

*Assunto:* Re: R.S.V.P.

Olá, David.

Desculpe, a nota é só para informar que nós vamos fazer um pouco de barulho nessa noite. A festa é restrita a amigos e à família, mas apareça para tomar uma cerveja com a gente, se quiser.

Valeu, Matthew


*De:* David Thorne

*Data:* 08.12.2008 5:41pm

*Para:* Matthew Smythe

*Assunto:* Re: Re: R.S.V.P.

Obrigado, Matthew.

Incluir-me na sua lista de amigos e família tem um significado muito importante para mim. Você e eu não temos papos longos quando nos encontramos no corredor, mas eu pretendo botar um fim nisso. Da próxima vez que nos cruzarmos, eu quero ter com você uma conversa bem comprida, e aposto que você também vai estar ansioso por essa ocasião. Eu contei para meu amigo Ross da sua festa e ele ficou tão empolgado quanto eu. Você quer que a gente leve alguma coisa, ou já está tudo acertado?

Abraço, David.


*De:* Matthew Smythe

*Data:* 09.12.2008 10:01am

*Para:* David Thorne

*Assunto:* Re: Re: Re: R.S.V.P.

Oi, David.

Como eu já disse, a festa é só para amigos e família. Não temos muito espaço, então nem dá para chamar muita gente. Desculpe. Valeu, Matthew.


*De:* David Thorne

*Data:* 09.12.2008 2:36pm

*Para:* Matthew Smythe

*Assunto:* Re: Re: Re: Re: R.S.V.P.

Caro Matthew,

Eu compreendo, os nossos apartamentos não são grandes, né? Eu gosto de sair para correr toda noite para me manter em forma, mas tenho medo de sair de casa, por isso eu faço o jogging quase sem sair do lugar, com passos bem curtos e os braços retos para baixo. Eu entendo muito bem o problema da restrição de espaço. Se você quiser guardar alguns dos seus móveis no meu apartamento durante a festa, fique à vontade. Se você carregar seus móveis de vime para o meu quarto vago durante a noite e espalhar umas almofadas no chão, vai conseguir mais espaço para sentar e criar uma atmosfera aconchegante ao mesmo tempo. Eu posso lhe emprestar um globo de espelhos, também.

Eu disse ao Ross para não convidar mais ninguém, devido à questão do espaço, por isso iremos só nós dois, mais o meu outro amigo, o Simon. Quando eu disse ao Simon que Ross e eu iríamos a uma festa, ele ficou furioso por não ter sido convidado, daí eu não tive muita escolha, já que ele pode ficar bastante violento. Chega a ter ocasiões que eu fico até com medo de estar no mesmo recinto que ele. Portanto, iremos só eu, Ross e Simon. A namorada do Simon trabalha à noite, mas pode ser que ela também venha, se conseguir uma carona com os amigos dela.
Abraço, David.


*De:* Matthew Smythe

*Data:* 09.12.2008 4:19pm

*Para:* David Thorne

*Assunto:* Re: Re: Re: Re: Re: R.S.V.P.

Que porra é essa? Ninguém pode vir à festa de inauguração do meu apartamento, se ela é só para os amigos e a família. Eu nem conheço essas pessoas que você mencionou. Como você sabe que eu possuo móveis de vime? Você é o morador do apartamento 1?


*De:* David Thorne

*Data:* 9.12.2008 6:12pm

*Para:* Matthew Smythe

*Assunto:* Re: Re: Re: Re: Re: Re: R.S.V.P.

Oi Matthew,

Eu compreendo que é uma festa exclusiva e aprecio a sua confiança no meu julgamento sobre quem posso levar comigo. Eu chutei que você tem móveis de vime, porque todo mundo tem. O vime deve ser um dos recursos naturais mais renováveis, depois do plástico: é forte, leve e atraente. Tudo no meu apartamento é feito de vime, até mesmo a minha televisão. Parece coisa do Gilligan’s Island , só que colorida, lógico. Lembra o episódio em que um robô chega à ilha? Na minha opinião, aquele foi o melhor de todos. Eu sempre preferi Mary Anne a Ginger, e a mesma coisa com Os Flintstones, porque acho a Betty bem mais atraente que a Wilma, mas na verdade, eu não ligo muito para ruivas. Elas têm o corpo coberto de sardas, sabia disso? As sardas que me perturbam mais são aquelas que ficam nas costas e nos ombros. De qualquer maneira, o Ross me ligou todo empolgado com a festa e perguntou qual é o tema. Eu disse que não sabia se teria um tema, nós discutimos a fundo o assunto e concluímos que poderia ser um tema anos 80. Eu tenho aqui um terno branco e um projetor e vou fazer uma imitação do Nik
Kershaw. Eu gravei uma fita em loop contínuo de "Wouldn't It Be Good" para tocar na hora, porque tenho certeza que você vai concordar que essa música é muito legal e resistiu bem ao tempo. Estou no processo de redesenhar apropriadamente os seus convites, e amanhã à tarde vou imprimir um milheiro de cópias. Mas vou ter que solicitar um reembolso financeiro, porque os cartuchos de tinta da minha Epson custam meio caro. Eles pararam de fabricar esse modelo um mês depois que eu fiz a compra, e agora tenho que encomendar os cartuchos direto da China. Acho que tudo deve dar uns 300 paus. Pode colocar o dinheiro na minha caixa de correspondência, se a gente não se vir até a noite.

Abraço, David


*De:* Matthew Smythe

*Data:* 10.12.2008 11:06pm

*Para:* David Thorne

*Assunto:* Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: R.S.V.P.

Que merda você está dizendo? Não existe tema nenhum para a festa, são só uns amigos e a família, ninguém mais pode vir, É SÓ PARA OS AMIGOS E A FAMÍLIA, entendeu? Não imprima coisa alguma, não vou pagar por nada de que eu não precisar, nem sequer pedi nada a você! Desculpe, mas já estou bem ocupado e isso não é nada conveniente. Você mora no apartamento 1?


*De:* David Thorne

*Data:* 11.12.2008 9:15am

*Para:* Matthew Smythe

*Assunto:* Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: R.S.V.P.

Grande Matthew!

Também acho que essa noite não é nada conveniente para realizar a festa. Preciso admitir que quando recebi seu convite eu fiquei perplexo por ela ter sido marcada para a noite do domingo, mas quem sou eu para julgar? Não, eu moro no apartamento 3B. Nós compartilhamos a parede do quarto; quando dormimos, nossas cabeças ficam a apenas alguns centímetros de distância. Se eu colocar meu ouvido na parede, posso escutar você. Concordo também que ter um tema em particular para a sua festa pode não ser a melhor opção. Faz mais sentido uma festa à fantasia de tema livre, assim todo mundo pode ir vestido como quiser. Teve uma vez que fui a uma festa com uma fantasia de urso, o que foi ótimo, porque fazia muito frio e eu era a única pessoa agasalhada. Já que na noite da sua festa não vai fazer frio, decidi que irei vestido de ninja. Acho que seria legal você também se fantasiar de ninja, assim podemos fazer uma demonstração de artes marciais para os convidados. Eu tenho espadas de verdade e vou levá-las. Se precisar de uma mão com sua fantasia, me avise. Eu fiz a minha enrolando na cabeça uma camiseta preta por cima de uma jaqueta de capuz e abri uns furos num par de meias pretas para fazer as luvas. Não tenho calças pretas, por isso vou pintar as minhas pernas na hora com tinta spray. É difícil respirar dentro da fantasia, vou precisar que você mantenha a janela aberta durante a festa para garantir a circulação de ar. Pensando melhor, acabei de ter uma ideia: imagine como seria sensacional se eu entrasse através da janela como um ninja de verdade. Temos que fazer isso! Eu medi a distância entre os parapeitos das sacadas e acho que consigo pular de uma para a outra. Certa vez, eu tentei pular através de um córrego com uns cinco metros de largura e quase consegui.

Em tempo: você mencionou no seu convite que se eu precisasse de qualquer coisa era só pedir. O meu carro vai para a assistência técnica na semana que vem, e levando em conta a condição de bons amigos de que nós dois desfrutamos neste momento, gostaria de saber se seria possível eu pegar o seu carro emprestado nesse dia? Eu odeio andar de ônibus, porque eles vivem cheios de gente pobre que não tem carro.

Abraço, David.


*De:* Matthew Smythe

*Data:* 11.12.2008 3:02pm

*Para:* David Thorne

*Assunto:* Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: R.S.V.P.

Tá maluco? Não, você não pode pegar o meu carro, e não existe merda nenhuma de 3B. Você deve ser o cara do apartamento 1. Você não vai participar da minha festa e também não vai trazer porra de amigo nenhum. Qual é o seu problema??? As únicas pessoas convidadas são amigos e família, eu já disse. A reunião é só para beber, não tem fantasia nenhuma e só vão pessoas que eu conheço! Não queria ser mal educado, mas puta que o pariu!


*De:* David Thorne

*Data:* 14.12.2008 2:04am

*Para:* Matthew Smythe

*Assunto:* Festa

Olá Matthew,

Eu estive fora desde a quinta-feira, por isso não pude ler o meu email de casa. Estou voltando de avião e vou chegar a tempo de comparecer à festa. Queria dizer apenas que estou com muita expectativa! O Will deve chegar por aí mais ou menos em torno das onze horas a meia-noite, bem na hora que a festa começa a esquentar. Cathy, a namorada do Simon, foi liberada do trabalho, então ela também pode ir, o que é uma ótima notícia. Talvez ela leve alguns amigos com ela, na minivan. E eu vou levar uma Piñata.

Abraço, David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.