Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

ESTÁS À ESPERA DE QUEM?

 


Estás à espera de quem?

-Já não espero ninguém, estou só a usufruir a brisa passar.

Não tens família?

-Tenho! Deixei de esperá-los. 

Estão zangados?

-Não! Estamos resolvidos, de bem com a vida.

Como assim?

-Aprendi com os anos de caminho que não devemos esperar ninguém.

Mas, uma mãe e um pai devem esperar sempre os seus filhos.

-Por muitos anos achei que sim, depois aprendi que só esperamos na ilusão de posse.

No dia em que entendermos que ninguém pertence a ninguém, que até os filhos são do Universo passaremos a ser livres para receber, sejam os filhos ou tudo o que a vida nos reserva.

E quando os filhos não chegam?

-Quem nada nem ninguém espera, tudo é só vida a acontecer.

É difícil de entender.

-Eu sei, fomos iludidos a sentir amor como apego, quando a verdade é que o autêntico Amor é saber desapegar. Amor é liberdade para amar sem prender, para amar permitindo ao outro voar.

E não sentes solidão?

-Ela não existe para quem resgatou para si o direito de também continuar a voar.

E hoje, mesmo de forma diferente, aceito e ajusto e continuo a permitir-me o meu vôo.

E quando não conseguires?

-Eu acredito que quem se permite a ser livre, a morte chegará leve, quando o meu corpo físico deixar de poder voar, partirei de regresso a casa.

E sabes, acredito também que esse é o propósito da vida, nunca deixar de voar, para que Alma voe para sempre Ser.

Até lá, vou continuar a usufruir simplesmente a brisa passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.