Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

10 PRODUTOS COM VERSÕES DIFERENTES EM OUTROS PAÍSES

Muitos produtos que consumimos quase diariamente não são exatamente iguais em outras partes do planeta. Hábitos e tradições locais fazem com que os fabricantes alterem ingredientes, sabores ou embalagens para adaptá-los aos diferentes mercados. Veja alguns exemplos:

10. Big Mac
Na Índia o Big Mac virou Maharaja Mac. Como a religião hindu considera as vacas sagradas, o hambúrguer é feito com carne de frango.



9. Kit Kat
No Japão o chocolate Kit Kat já teve mais de 200 sabores diferentes. Um dos mais exóticos é o de wasabi.



8. Pepsi
Em 2007 a Pepsi lançou o sabor pepino exclusivamente no Japão (sempre lá, né?).


7. Gatorade
Outro produto a apostar no sabor pepino. Lançado nos Estados Unidos, o Gatorade pepino e limão tinha a peculiaridade de ter seu rótulo escrito em espanhol.



6. Pringles
Nos Estados Unidos a famosa batata ganhou o sabor torta de nozes.



5. M&M’s
Uma edição limitada no sabor manteiga de amendoim com morangos foi vendida nos Estados Unidos em 2009. Não fez muito sucesso por lá.



4. Oreo
Também em edição limitada vendida nos Estados Unidos e igualmente sem muito sucesso, a Oreo lançou o sabor melancia.



3. Fanta
A Fanta tem cerca 100 sabores mundo afora e um que certamente gostaríamos de provar é o de groselha. Lançado originalmente no Egito e no Quênia, acabou indo para outros países posteriormente.



2. Lays
Assim como a Ruffles aqui no Brasil, a Lays também fez uma promoção para que sugerissem novos sabores para as famosas batatas. Os novos sabores propostos pelos consumidores foram do macarrão com cheddar e bacon até caviar. Mas nenhum foi tão exótico quanto o sabor cappuccino.


1. Coca-Cola
Eis um caso onde o produto diferente do resto do mundo é brasileiro. A lata azul foi lançada para agradar os fãs do Boi Caprichoso no Festival de Parintins, que se recusavam a comprar as latas vermelhas, já que a cor remete ao seu grande rival, o Boi Garantido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.