Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

OS 10 MELHORES PAÍSES DO MUNDO (EM QUASE TUDO)

De bem com a vida



São Paulo - O que determina o sucesso de um país? Segundo um novo ranking apresentado no Fórum Econômico Mundial de Davos, a receita é simples: atrás da riqueza e do êxito, estão políticas que criam oportunidades, pessoas que se esforçam e uma história que molda o ambiente e as perspectivas.





O Brasil aparece em 20º lugar na lista

Os dez países que lideram essa lista, de um total de 60 avaliados, representam muito bem isso, com destaque para a valorosa campeã, Alemanha. 

O ranking foi elaborado pela revista americana U.S. News & World Report, pela consultoria BAV Consulting e a Wharton School, a faculdade de economia da Universidade da Pensilvânia.

Ao todo, o estudo entrevistou 16 mil pessoas em todo o mundo sobre 65 atributos que foram agrupados em 9 índices -- de mercado de trabalho à qualidade de vida.

O Brasil surge em 20º, com o melhor desempenho em 'aventura', indicando que o país tem clima agradável e belezas cênicas para passeios turísticos e lazer.

Por outro lado, tivemos pior desempenho em 'qualidade de vida' (43º), que inclui a situação desfavorável do mercado de trabalho, e em 'facilidade para fazer negócios' (37º), que inclui a alta burocracia, por exemplo. 

Veja abaixo o desempenho do Brasil por índice:



Entenda os índices:

Aventura: é amigável, tem clima agradável e belezas cênicas.

Cidadania: se preocupa com os direitos humanos, se preocupa com o meio ambiente, a igualdade de gênero, é progressivo, respeita a liberdade religiosa, respeita os direitos de propriedade, o poder político é bem distribuído.

Influência Cultural: culturalmente significativo em termos de entretenimento, moda e prestígio.

Empreendedorismo: população educada, empreendedora, inovadora, oferece fácil acesso ao capital, força de trabalho qualificada, conhecimento tecnológico, infraestrutura e enquadramento jurídico bem desenvolvidos.

Patrimônio: culturalmente acessível, tem uma história rica, uma excelente comida e muitas atrações culturais.

Facilidade para Negócios: pouca burocracia, custos de fabricação em conta, ambiente fiscal favorável, práticas governamentais transparentes.

Motivação: é diferente, dinâmico, único.

Poder: perfil de líder, influente econômica e politicamente, fortes alianças internacionais, poderio militar.

Qualidade de Vida: um bom mercado de trabalho, preços acessíveis, economicamente estável, familiar, igualdade de renda, sistema estável e bem desenvolvido, educação pública e sistema de saúde pública bem desenvolvidos.


Em primeiro lugar na lista, Alemanha: População: 80.889.505 /  PIB per capita: US$45.888

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.