Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

THE "OLD" BLACK BLOC

 - Filho, eu descobri essas coisas no seu armário…
 - Qual é o problema de ter uma máscara dos anônimos e um taco de beisebol?
 - Você usa isso?
 - Não… quer dizer, às vezes…
 - É que estou precisando. Será que você me empresta?
 - Precisando? Pra quê?
 - É que eu li as coisas que você andou escrevendo na internet…
 - Você andou lendo o meu face?
 - Qual é o problema? Não é público?
 - É…mas…
 - Pois é, eu li o que você escreveu e …
 - Pai, eu sei que você não gostou do que eu escrevi lá, mas… eu não vou discutir, são as minhas ideias. Eu  tenho 27 anos ,sou anarquista e…
 - Não. Eu achei legal. Você me convenceu.
 - Convenci? De quê?
 - Tá tudo errado mesmo… Você faz bem em nunca ter trabalhado, eu li o que você escreveu e concordo. Agora eu sou anarquista também, que nem você…
 - Você o quê? Pai… que história é essa? Você tá maluco?
 - É, você fez a minha cabeça. Tem que quebrar tudo mesmo! Agora eu sou Old Black Bloc!
 - Pai, você não pode… você é diretor de uma empresa enorme e…
 - Não sou mais não. Larguei o meu emprego. Mandei o meu chefe tomar no .... Mandei todo mundo lá tomar no ....
 - Pai, você não pode largar o seu emprego. Você está há 30 anos lá… Isso é absurdo...
 - Posso sim! Aliás tô juntando uma galera pra ir lá quebrar tudo.
 - Quebrar tudo onde?
 - No meu trabalho! Vamos quebrar tudo! Abaixo a opressão! Abaixo tudo! Sou contra tudo!
 - Você não pode fazer isso, pai…
 - Posso sim! É só você me emprestar a máscara e o taco de beisebol. E aí, você vem comigo?
 - Não… acho melhor não…
 - É melhor você vir junto porque agora que eu larguei tudo, a gente vai ter sair deste apartamento…
 - Sair daqui? E a gente vai morar aonde?
 - Sei lá! Vamos acampar em frente a uma empresa capitalista qualquer e exigir o fim do capitalismo!
 - Pai, você não pode fazer isso! Não pode abandonar tudo!
 - Tô indo!  Fui!
- Peraí, pai! Pai!  E minha mesada? E o meu carro? E onde eu vou morar? E as minhas férias em Floripa? E minhas compras em Miami? E meu computador? E meu tablet? E minha internet de fibra ótica?  Volta aqui! Volta aqui, pai!!! Voooltaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.