Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Por que os metaleiros e rockeiros são mais inteligentes

Porque os metaleiros e os rockeiros são considerados mais inteligentes e possuem uma mente mais "à frente"? Confira a matéria abaixo:
Tudo começa ouvindo a música. Ao contrário dos outros estilos, o rock é um dos gêneros musicais mais complexos existentes. Complexos no sentido geral, não musical. Por exemplo, uma música gira em torno de toda uma ideologia, isso principalmente no metal. Sabe aquelas músicas que você não entende o que ela quer passar? Isso mesmo, você precisa buscar essa ideologia completa, você vai ler bastante, vai pesquisar sobre a banda, conhecer toda a história para entender às vezes um pequeno trecho da música.

O metal foi feito numa época em que a política estava forte e dominava grande parte da população. Como forma de opressão, o metal veio com o intuito de "protestar" contra esses poderes de forma oculta, na maioria das vezes incluiu o satanismo como tema, mas na verdade estava falando da política ou estado social onde se encontravam, isso é ainda hoje.


Outro grande motivo dos rockeiros e dos metaleiros serem mais inteligentes, na maioria das vezes eles escutam músicas estrangeiras, quase 90% em inglês. Isso já gera muito conhecimento da língua ou das línguas. No fim das contas é bem mais complexo a coisa. Além de ser em outra língua, tem uma enorme ideologia que faz com que a música seja de difícil entendimento.


O rock talvez seja algo mais simples de assimilar, mas mesmo assim já se destaca de muitos outros gêneros musicais.


Outras coisa que vem em pauta, é a forma que a música é construída. Ela vem de várias inspirações, entre elas o blues, jazz, música clássica, o que torna MUITO mais rico e complexo. Para um músico de metal, é necessário muito mais do que uma guitarra ou uma bateria. As guitarras são extremamente bem trabalhadas, as baterias são rápidas e exigem uma boa pegada do batera, o baixo, inspirado no blues e no jazz, também possui essas características e por fim o vocal deve ser firme e bem aproveitado, pois ele é a alma do negócio.

No vídeo abaixo você pode verificar uma das inúmeras provas que a notícia acima é absolutamente verídica e correta.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk eu vou chegar lá kkkkkkkkkkk é q eu me perco de vez em quando kkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.