Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Silencie a voz que tenta derrubar você


Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da sua cabeça, que tenta anular você, corromper seu potencial e convencer você de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: "Para que escrever a própria história? Assista TV, e viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se." Estas são as mensagens que tentam derrubar você.
Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas.
Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias".
Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá. Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia, com toda a lógica do mundo, que “aleijados não podem ser escultores”. Era lógico, mas era falso.
Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso. O mundo é plano, diziam aos navegadores. Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho.
Sua vida é muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar.
Escolha os companheiros de viagem... e vá. Por isso, toda vez que "escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor... ou o que você desejar. E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.
Silencie a voz que tenta derrubar você.
Autor Desconhecido

2 comentários:

  1. Bastante interessante esta postagem.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeff
    Belo texto, concordo com a mensagem contida e acredito que a mente é o "instrumento" mais importante que o ser humano tem em seu corpo para usar e abusar, poderoso ao extremo!

    E além do mais o texto ficou ainda melhor com essa parte:
    ""Por isso, toda vez que "escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história.""

    Sou apaixonada por Van Gogh, não me refiro às obras que também são belíssimas, mas ao ser humano; li uma biografia dele e fiquei apaixonada; pela docilidade, amorosidade, dedicação e persistência...se entregava totalmente a tudo e à todos a quem amava - ele era maravilhoso! Adoro Van Gogh, louco maravilhoso rsrs
    Estou "namorando" um livro - que perdi a oportunidade de comprar mas comprarei - intitulado "Cartas a Theo" - com a correspondência que ele trocava com esse irmão, o amor entre eles era imenso.
    Tanto que 6 meses depois do suicídio de Van Gogh o irmão também faleceu, tão profundamente abalado ficou.

    Voltando ao texto...rsrs, parabéns e estou lendo os outros artigos, só não comentarei em todos ^^
    *desculpe pelo comentário gigante e "declaração de amor a Van Gogh" rsrs*

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.