Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

TVs 3D sem necessidade de óculos serão comuns em 2013

De acordo com a empresa AU Optronics , apesar dos vários modelos de TVs estereoscópicas em alta definição cada vez mais presentes nas salas de estar do mundo inteiro, a tendência é que os aparelhos atuais que exigem o uso de óculos especiais deem lugar a televisores 3D livres desses óculos. A tecnologia para tal melhoramento já está testada e aprovada, e, ainda segundo a empresa, está pronta para entrar em produção de massa em até dois anos.
Segundo analistas do site " Ubergizmo ", porém, não se pode acreditar cegamente na declaração da empresa, pois ela mesma pretende entregar ainda em 2011 produtos 3D livres de óculos, focando o setor de tecnologia da informação, ou seja, notebooks e monitores de vídeo.
Na CES 2011, em Las Vegas, alguns televisores 3D sem necessidade de óculos (glasses-free) foram apresentados, mas a imagem gerada por eles não era das melhores, a menos que o espectador estivesse posicionado diante do centro da tela - saindo um pouco para os lados, a imagem passava a apresentar imperfeições.
O site " Digitimes " informa que as entregas de TVs 3D em 2010 foram menores do que o esperado - cerca de 3,2 milhões de unidades - e a previsão é de que as vendas em 2011 ultrapassarão a marca dos 10 milhões de aparelhos, acompanhando os melhoramentos implementados na tecnologia.
As tecnologias atuais de 3D televisivo dividem-se em com e sem óculos, e as tecnologias para os vidros incluem os vidros obturadores e vidros polarizadores. As empresas Panasonic, Samsung Electronics e Sony adotam a tecnologia de vidros obturadores, ao passo que LG Display e AUO empregam vidros com polarização.
A AUO estima que as TVs 3D serão responsáveis por 6% das vendas totais de televisores LCD em 2011. Considerando a previsão de venda de 215 milhões de TVs LCD no corrente ano, espera-se que sejam vendidas 13 milhões de unidades.

Fonte: O Globo Tecnologia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.