Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

O Lanche Eterno. Pelo menos por seis meses...

Ela vendeu suas fotografias para astros como Sarah Jessica Parker e Johnny Depp, mas a fotógrafa americana Rally Davies tornou-se conhecida após divulgar uma série de imagens que retratam a evolução de um hambúrguer e um pacote de batatas fritas da rede McDonald's durante seis meses. O lanche não se decompôs, e ficou com uma aparência de plástico. Rally foi acusada de mentir, mas insiste em que o resultado da experiência é real.


CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Não é possível ver a presença de mofo, putrefação ou qualquer outro processo que afeta a alimentação humana habitual fora das câmaras frias. Mais de quatro meses após a compra, está praticamente igual como no primeiro dia.
O projeto tem uma clara intenção: denunciar a comida artificial vendida pelo McDonald’s e demonstrar o seu suposto abuso de conservantes. E, como tudo o que está relacionado a esta empresa, está tendo uma forte propagação viral nas redes sociais.

A revista nova-iorquina “Stay Free!” comparou em 2005 um hamburguer com batatas fritas de uma casa de Fast Food simples do bairro do Brooklyn com um do McDonald’s. Em uma semana, a primeira estava completamente mofada, enquanto o segundo só tinha leves marcas de fungos.
Dá um pouco de medo pensar nestes lanches intocáveis pela putrefação. Mas de qualquer forma também deveriam nos inquietar aquelas pizzas que esquecemos na geladeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.