Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Google Street View: legal demais!


51 cidades brasileiras já podem ser 'visitadas' no

Google Street View!

O Street View - recurso do Google que permite visualizar pela internet fotos de ruas de diversas cidades do mundo - foi lançado oficialmente no Brasil nesta quinta-feira. A partir de agora, os usuários da web podem "visitar" virtualmente 51 cidades brasileiras. Favelas ficaram de fora.
Para disponibilizar as fotos em 360 graus das ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte - além de cidades históricas mineiras, como Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina, São João Del Rei e Ouro Preto, entre outras -, os carros equipados com câmeras especiais do Google rodaram mais de 150.000 quilômetros. A meta é fotografar um milhão de quilômetros de vias pavimentadas no país.
"Quando o projeto estiver adiantado, voltaremos às primeiras cidades para atualizar as fotos", diz Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google. Ele explicou ainda por que as favelas não foram visitadas pelo carro que colhe as imagens para a empresa. "Circulamos nas bordas dessas regiões, mas não subimos os morros, por exemplo. Não queremos colocar em risco os turistas: se colocássemos essas imagens no Street View, estaríamos, de alguma forma, incentivando-os a visitar esses locais. Isso seria perigoso."

A expectativa do Google com o serviço é ampliar o tráfego de brasileiros no site de buscas. Embora a empresa não divulgue números de audiência no Brasil, o buscador lidera a lista de endereços mais acessados no país, segundo dados do Ibope, com mais de 37 milhões de usuários únicos em agosto. "O Street View melhora a relação das pessoas com suas cidades. Eu mesmo estou aqui pegando fotos do Mercado Municipal de São Paulo e enviando o link para os meus amigos na Europa", propagandeia Ximenes.
Para inserir no sistema imagens de locais onde o acesso de carro não é permitido, a empresa trouxe ao Brasil o Google Trike, um triciclo equipado com o mesmo tipo de câmeras especiais. O próximo passo é registrar imagens de lugares sugeridos pelos usuários através do site: www.exploreostreetview.com.br.


Fonte: Revista Veja e Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.