Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ameaças virtuais ligadas à Copa do Mundo


Ameaças vão de spams com ingressos e promoções falsas, a golpes envolvendo figurinhas do álbum oficial da Copa na rede, alerta Symantec.

A Copa do Mundo deve ser um dos principais argumentos de tentativas de golpes virtuais em 2010, alertou a empresa de segurança de dados Symantec nesta terça-feira (20/4) durante a apresentação do 15º Relatório Symantec de Ameaças à Segurança na Internet (Internet Security Threat Report).

symantec_copa.jpg

As ameaças vão de e-mails com promoções falsas ligadas ao mundial, a links maliciosos para vídeos dos jogos ou para a compra de figurinhas do álbum oficial da Copa, afirma o gerente de engenharia de sistemas da Symantec Brasil, André Carraretto.

netthreat_300.jpg

Para alertar os internautas boleiros sobre as principais ameaças envolvendo a Copa do Mundo, a Symantec criou o site '2010 NetThreat', há pouco mais de um mês. O conteúdo incluirá informações locais sobre scams, spams, phishings e códigos maliciosos envolvendo a Copa do Mundo, informa a empresa. "Ainda não detectamos estas ameaças no Brasil, mas certamente devem ocorrer", observa Carraretto.

FONTE: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.