Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

7 DORES QUE NÃO PODEM SER IGNORADAS

Dores no corpo ocorrem uma vez ou outra por diversos fatores. Uma dor de cabeça por causa do estresse, dores nas costas por uma noite mal dormida ou dor de estômago por não ter se alimentado direito. Porém, muitos ignoram dores que se tornam constantes e procuram ajuda médica somente em estados mais avançados, o que é um erro. Vamos mostrar agora sete dores que podem indicar algo mais grave. Preste atenção a esses sintomas e, caso esteja com algum deles, é hora de procurar ajuda médica.

1. Dores nas pernas ou pés

Se você sente como se suas pernas e pés estivessem queimando por dentro, pode estar com neuropatia, mais especificamente a neuropatia diabética. Muitas pessoas ignoram esses sintomas e descobrem tardiamente que tem diabetes, o que pode causar sérias consequências. Procure um médico imediatamente se essas dores vierem com esses sintomas:

Boca seca;
Sede e fome constante;
Pele seca e com coceiras;
Problemas com cicatrização;
Urinar com frequência;
Visão turva.

2. Dores no peito, garganta, maxilar, braços e barriga

Dores no peito podem significar uma série de problemas, principalmente doenças cardíacas. No entanto, caso essa dor venha acompanhada de alguma outra, como na garganta, braços, maxilar e dores de barriga, é preciso procurar ajuda médica, pois pode ser alguma outra doença também grave, como refluxo gastresofágico. Além de causar problemas no estômago e garganta e esôfago, o refluxo pode afetar a saúde do coração.


3. Dores de cabeça

Essa é uma dor comum que todos nós temos ocasionalmente devido ao estresse do dia a dia, má alimentação, mudança de clima e poluição. No entanto, dores constantes e persistentes de cabeça significam que algo está errado. Este é um sintoma que pode indicar várias doenças, mas uma das mais graves é a hemorragia cerebral. Por isso, se dor de cabeça tem feito parte da sua rotina, procure ajuda médica imediatamente.

4. Dores repentinas nas costas

Dores nas costas também são aquelas "dores de rotina" que podem ocorrer de vez em quando. Porém, se você sentir uma forte dor que surge repentinamente, pode ser algum problema na aorta, a principal veia sanguínea do coração. A dissecção aórtica é uma doença que merece atenção, pois é emergencial pode causar morte repentina. Caso sinta essas dores nas costas na região entre os ombros, pode ser um problema de pressão alta, má circulação e diabetes.


5. Fortes dores abdominais

Caso essas dores sejam repentinas e intensas, você pode estar com algum problema na vesícula biliar, pancreatite, úlcera no intestino ou estômago ou até mesmo apendicite. Se as dores se tornarem cada vez mais intensas, um médico deve ser procurado imediatamente, pois essas doenças precisam de um tratamento o mais rápido possível, e em alguns casos é necessário até fazer uma cirurgia.

6. Dores ou inchaço nas panturrilhas

Dores nessa área do corpo podem ser comuns, principalmente após prática de exercícios físicos, caminhada, corrida ou falta de alongamento. No entanto, se essas dores persistirem e se tornarem mais fortes, pode ser um sinal de trombose, uma doença bastante séria. Ela ocorre com a formação de um ou mais coágulos de sangue que obstruem as veias e podem chegar ao coração ou pulmões, com sérias consequências, como embolia pulmonar. Se as suas panturrilhas estiverem dolorosas e com vermelhidão, veias sanguíneas visíveis e temperatura acima do normal, procure ajuda médica.

7. Dores diversas sem causa aparente

Vimos até agora dores concentradas em algumas regiões, mas algumas dores também não podem ser ignoradas. Muitas pessoas não sabem, mas a depressão também pode causar dores físicas. Se elas vierem com outros sintomas como falta de atenção e foco, fadiga, sensação de tristeza e falta de interesse social, é um sintoma de que você tem depressão. Caso esteja com esses problemas, consulte um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.