Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

TURISMO: PORTUGAL NUNCA TEVE TANTOS TURISTAS

Turismo em Portugal registrou o maior crescimento no Mediterrâneo.



Muito se tem falado sobre o aumento do turismo em Portugal. Os dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) confirmam: nunca o país recebeu tantos turistas como agora. Nos primeiros meses do ano houve mais de 8,5 milhões de turistas nas cidades portuguesas.


No relatório publicado a cada dois anos e divulgado esta quinta-feira, a pontuação de Portugal (4,74 num máximo de sete) é beneficiada pela avaliação nos parâmetros da segurança (6,3), higiene e saúde (6,3), equipamentos turísticos (6,3) e recursos humanos (5,2).

A segurança concede mesmo a Portugal a melhor posição – 11.º lugar entre os 136 países avaliados. Na saúde, o país ocupa o 27.º lugar da tabela.

No turismo, Portugal é mais competitivo para o Fórum Econômico Mundial do que países como a China (15.º lugar), Holanda (17.º), Suécia (20.º) ou Brasil (27.º). A Grécia é o país da Europa do Sul com pior pontuação e caiu sete lugares (24.º).

O relatório do Fórum acentua que o negócio do turismo continua a crescer bem acima da economia mundial. Um em cada 10 novos empregos resulta do setor.














Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.