Páginas

domingo, 26 de março de 2017

COMO FAZER UMA BOA FOTO, MESMO SEM UMA CÂMARA PROFISSIONAL


O privilégio da captação de uma boa fotografia não é exclusivo das câmaras fotográficas profissionais. Hoje em dia, com a democratização das tecnologias, qualquer pessoa tem um smartphone capaz de tirar uma boa foto.

Assim sendo, o que é que fica a faltar para alguém se destacar dos demais? Detalhes. Porque muitas vezes, o segredo está no detalhe.


Luz, haja luz

Não é possível tirar uma boa fotografia sem boa luz. Aqui está o principal problema dos smartphones: poucos trabalham bem com pouca iluminação. Tente brincar com as sombras.


Aproxime-se do sujeito, objeto da foto

O zoom, tirando algumas exceções, deixa as imagens desfocadas. Se não houver outra forma, aproxime-se. Não tenha medo. Capte um olhar, um sorriso, com detalhe.


Não trema

Se a sua mão tremer, a fotografia vai sair tremida. Faça uso do modo movimento que está disponível em alguns smartphones, se for esse tipo de imagem que quer. Também pode ativar diversos filtros de câmara. Um truque? Respire fundo e sustenha a respiração enquanto tira a fotografia.


Enquadramento

Um dos maiores fotógrafos de sempre, o francês Pierre Verger, defendia que a fotografia já existe, só é preciso saber enquadrá-la. Portanto, preste a atenção ao que vai fotografar. Experimente um novo ângulo, seja de cima, de baixo ou até deitado no chão.


Só mais uma

Para ter aquela fotografia inesquecível, muitos fotógrafos tiram várias versões da mesma imagem. Não se contente apenas com uma. Peça aos amigos para refazerem poses. Não tenha medo de repetir a mesma foto várias vezes. E, como eu costumo dizer, para ter uma boa fotografia, tire 100.



Fonte: Notícias a Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.