Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BIG MOTHER

Ela é um doce, queridona, superdisponível, mas que olho tem essa mulher. Vale por todas as câmeras juntas dos realities shows. Ela é a Big Mother. A que enxerga tudo.

Você está quietinha no seu canto, encerrada dentro do quarto, supondo, logicamente, que está sozinha, quando: toc, toc, toc. É a Big Mother. -"Tô vendo que você não está legal, minha filha". "Vendo como, mãe?" "Não adianta disfarçar, abre esta porta e me diga o que está acontecendo, nem ouse me esconder alguma coisa".

Você acabou de falar no telefone com sua mãe, deu todas as coordenadas, fez o relatório completo do seu dia, missão cumprida. Dois minutos depois, o telefone toca outra vez: "Guilherme, você falou, falou, mas não disse o principal. Senti sua voz diferente. Confia na sua mãe, o que está havendo?"

Você acaba de almoçar na casa dela. Está tudo bem com você, mas ela encasqueta. "Juliana, você não tocou na batata suiça. Você adora batata suiça." "Mãe, você está controlando o que eu como?" "Não mude de assunto, meu anjo. Algo está atormentando você. Reparta comigo".

Você estava no cafofo com o cara que conheceu no sábado. Foi tudo feito às pressas e ele foi embora antes que sua mãe chegasse em casa. Quando ela chega, no entanto, sente algo estranho no ar. "Carolina! Alguém esteve aqui com você". "Pirou, mãe?" "Você ainda não me viu pirada: anda, dá logo o serviço".

Você emagrece 300 gramas. "Luiz Alberto, você está um fiapo, tá tomando droga, meu filho?"

Você engorda 300 gramas. "Luiz Alberto, essa sua gordura é ansiedade. Está preocupado com seu emprego, é isso?"


Você chega em casa depois de jantar com a gata mais maravilhosa do hemisfério sul. No dia seguinte, sua mãe decreta: "Ela não serve pra você". "Ela quem, mãe?" "Aquela que você levou pra comer talharim ao pesto e beber Miolo Reserva ontem à noite". "Quem lhe contou?" "Coração de mãe sente as coisas, meu filho.".

Texto de Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.