Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Inferno, explicado por um estudante de química


O seguinte é uma questão real de química dada em uma universidade de Washington.
A resposta de um estudante foi tão "profunda" que o professor compartilhou com os colegas e através da Internet, que, é claro, nós agora temos o prazer de desfrutar também.

Pergunta: O inferno é exotérmico (libera calor) ou endotérmico (absorve calor)?



A maioria dos alunos escreveu provas de suas opiniões baseados na Lei de Boyle (gás esfria quando se expande e aquece quando é comprimido) ou alguma variante.

Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

Primeiro, precisamos saber como a massa do Inferno está mudando com o tempo. Portanto, precisamos saber a taxa com que as almas estão se movendo para o inferno e a taxa em que eles estão deixando o inferno. Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno ela nunca mais sai. Portanto, não há almas saindo. Para verificarmos qual a quantidade de almas entram no inferno temos que verificar, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo de hoje.
A maioria destas religiões afirma que se você não é um membro de sua religião, você vai para o inferno. Como há mais de uma dessas religiões, e desde que as pessoas não pertencem a mais de uma religião podemos projetar que todas as almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade atualmente, podemos esperar que o número de almas no inferno  aumentam exponencialmente. Agora, podemos observar a taxa de mudança de volume no inferno porque a lei de Boyle afirma que, para que a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, o volume do Inferno tem de expandir-se proporcionalmente como almas são adicionados. Isso dá duas possibilidades:

1. Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.

2. Se o inferno se expandir a uma taxa mais rápida do que o aumento de almas no inferno, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno congele.

Então, qual é?
Se aceitarmos o postulado que me foi dado por Teresa durante meu primeiro ano que, "O inferno vai congelar antes de eu "dar" pra você”, e levar em conta o fato de que eu dormi com ela ontem à noite, então o número dois deve ser verdade, e, portanto, tenho certeza de que o inferno é exotérmico e já congelado. O corolário dessa teoria é que, desde que o inferno congelou , segue-se que não está aceitando mais nenhuma alma e está, portanto, extinto... deixando só Deus, provando assim a existência de um ser divino que explica por que, ontem à noite, Teresa gritava 'Oh, meu Deus! Oh, meu Deus! '

O estudante recebeu um A+.




2 comentários:

  1. Huahahahahahahaha. Muito doido isso ai!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se olharmos pelo olhar da ciência esse texto está correto, porém o inferno foge das explicações humanas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.